Saúde e Bem Estar

6 Exercícios Físicos Simples e Fáceis de Fazer,Como Fazer e Benefícios

Saúde e Bem Estar no Brasilfront

6 Exercícios Físicos Simples e Fáceis de Fazer,Como Fazer e Benefícios

(Foto: Arte/TV Globo)

A sequência dos 6 exercícios acima foi desenvolvida pelo educador físico Mauro Guiselini, que se inspirou em uma série de exercícios “vintage”, criados pelo médico Bill Orban nos anos 1950 para a Força Aérea canadense.

Esta lista de 6 exercícios físicos que mostramos acima, você pode fazer sem preocupação são simples e fáceis de fazer, da até para fazer em casa. Se você dedicar apenas 15 minutos diários para fazer alguma atividade física seua disposição vai melhorar e seu condicionamento também…

Para fazer qualquer tipo de exercício devemos respeitar o ritmo do nosso corpo. Não devemos exagerar e também se acomodar, mexa-se!!!

Confira Passo a Passo a sequência dos 6  exercícios…. Os exercícios físicos vão trabalhar  desde o  coração, glúteos, abdômen, coluna, braços, peito até alongamento…

1- O primeiro exercício indicado da lista é Para o coração: marcha no lugar. Coloque uma marca na parede (fita adesiva) na altura do quadril para servir de orientação ao elevar o joelho durante a caminhada. Faça 1 minuto, para aquecer, com a marcha normal e, em seguida, pratique o exercício “mais vigoroso”. Marche elevando o joelho até a altura da marca, se conseguir.

2- O segundo exercício indicado é Para fortalecer os glúteos: ponte dorsal básica. Deitado, com as pernas flexionadas e os braços estendidos ao lado do corpo, inspire. Eleve o quadril (fazendo a ponte), contraindo os músculos dos glúteos e posteriores da coxa. Mantenha essa posição estática por 5 segundos. Expire durante a contração. Volte à posição inicial. Descanse 5 segundos. Iniciantes devem fazer cinco repetições; pessoas ativas podem fazer de seis a oito.

3- O terceiro exercício indicado é Para fortalecer o abdômen: prancha ventral básica para iniciantes. Ajoelhado, com os braços flexionados e antebraços apoiados no solo, contraia os músculos do abdômen, evitando arquear a coluna, e inspire. Quanto mais longe os cotovelos estiverem do joelho, mais difícil o exercício fica. Mantenha a posição por 5 a 10 segundos, descanse 15 segundos e repita três vezes, se for iniciante. Os mais ativos podem fazer de quatro a seis vezes, com os joelhos estendidos, antebraços apoiados no solo e músculos do abdômen contraídos, evitando arquear a coluna.

4- O quarto exercício indicado é Para a coluna: gato alternado. Ajoelhe-se, com as pernas afastadas na largura do quadril, os braços estendidos e as mãos apoiadas no chão. Posição 1: eleve o braço direito e a perna esquerda ao mesmo tempo, mantendo a posição por 5 segundos. Posição 2: eleve o braço esquerdo e a perna direita simultaneamente, mantendo a posição durante 5 segundos.

5- O quinto exercício indicado é Para fortalecer os braços e peito: flexão de braços apoiado sobre os joelhos, com braços afastados. Faça a flexão e a extensão dos cotovelos, mantendo o abdômen contraído. São de 8 a 10 repetições para iniciantes, e de 12 a 15 para os mais preparados. Preste atenção na respiração: inspire na descida e expire na subida.

6- O sexto exercício indicado é Para alongar: extensão dos músculos do peito e das costas.  Ajoelhado, com os braços estendidos e as mãos apoiadas sobre o encosto da cadeira, inspire.  Mantenha as costas retas e os braços estendidos, empurre o quadril para trás e o tronco para baixo, e expire. Mantenha a posição de alongamento de 10 a 15 segundos, e repita três vezes. Para os músculos posteriores da coxa, deite de frente para a parede, com a perna direita flexionada e a esquerda estendida e apoiada na parede. Inspire e mantenha a posição por 10 a 15 segundos, expire e repita o movimento três vezes com cada perna.

****Experimente fazer a sequência e depois comente o resultado…

Persistência é a palavra essencial na prática dos exercícios. Quer melhorar sua performance, invista na boa alimentação e nos exercícios físicos. Para manter a Boa forma precisamos de dedicação …

****Dica do nosso Blog, Not1  A sugestão hoje é mexer-se!!! Deixe a preguiça de lado e comece a praticar algum esporte ou atividade física… Boa Sorte!!!

Assuntos do Artigo:
  • exercicios fisicos simples
  • exercicios da forca aerea canadense
  • videos enconando exercícios simples e faceis de fazer

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Magda disse:

    Muito legal vamos fazer todos aqui em casa….

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.