Scroll Top

Saúde e Bem Estar

10 Dicas Para Se Proteger do Câncer, Informações Que Salvam Vidas

Saúde e Bem Estar – Brasilfront

10 Dicas Para Se Proteger do Câncer, Informações Que Salvam Vidas

Hoje você vai saber tudo sobre como se proteger do câncer 10 Dicas Básicas para proteção do câncer informações que salvam muitas vidas e prolongam a disposição e a saúde.

Primeira informação importante que todo cidadão deve saber: A saúde é um direito de todos e dever do Estado. Em caso de qualquer dificuldade para marcação de consultas e exames em seu município, procure a Secretaria Municipal de Saúde ou o Conselho Municipal de Saúde para orientações e providências

Disque Saúde: 0800-611997

Sabemos que pessoas que fazem uma alimentação balanceada e completa suas chances de adoecer é muito difícil. Por conta disso vamos enumerar as 10 Dicas para se proteger do câncer e ter uma vida saudável e feliz

1- Não fume – essa regra é a mais importante para prevenir o câncer. Você sabia que uma pessoa ao fumar libera no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

2- Alimentação saudável pode reduzir muito o risco de câncer. Procure comer mais frutas, legumes, verduras, grãos e cereias integrais, leite e derivados desnatados, e menos alimentos gordurosos, salgados e enlatados. Uma dieta completa é feita assim: com cinco porções de frutas, verduras e legumes. Evite frituras, salgadinhos, carne de porco, carne vermelha com gordura aparente, pele de frango, embutidos, como linguiça, salsicha e salame, e gordura hidrogenada.

3- Atividade Física – com apenas 30 minutos diários de atividade física, leve ou moderada você já obtem ganhos incomparáveis. A iniciativa de movimentar-se como: trocar o elevador pelas escadas; cuidar do jardim da casa; levar o bichinho de estimação para passear; varrer a casa; caminhar ou dançar são oportunidades para combater o câncer.

4- Controlar o peso e manter-se ativo – já está comprovado que estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma alimentação saudável e manter-se em atividade.

5- Fazer exames preventivos e ginecológicos – As mulheres com idade entre 25 e 59 anos devem realizar exames preventivos ginecológico.

6- Exame Clínico das mamas – Mulheres com 40 anos ou mais devem realizar o exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50  e 69 anos devem realizar ainda a mamografia a cada dois anos.  A orientação é que  se uma pessoa da família (mãe, irmã ou filha) teve o câncer antes dos 50 anos de idade, a mulher tem mais chances de desenvolver um câncer de mama.

7- Evite ingestão de Bebidas Alcóolicas – é recomendado evitar bebidas alcóolicas para o bem da saúde e das vidas das pessoas. Os homens não devem tomar mais do que duas doses por dia, enquanto as mulheres devem limitar este consumo a uma dose. Isso corresponde a um copo de cerveja ou a uma taça de vinho.

8- Exame de sangue – é recomendável que mulheres e homens, com 50 anos ou mais, realizem exame de sangue oculto nas fezes a cada ano (preferencialmente) ou a cada dois anos.

9- Evite exposição ao sol – a recomendação é para todos evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar.

10- Higiene oral – faça diariamente a higiene oral, escovação dos dentes e da língua e consulte o dentista regularmente.

Seguindo as 10 Dicas você terá uma vida saudável e estará fazendo as prevenções necessárias para combater o câncer, são informações que salvam vidas…

Comente aqui no nosso Blog, Brasilfront  O que achou das Dicas….

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à 10 Dicas Para Se Proteger do Câncer, Informações Que Salvam Vidas!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: